Com o intuito de alertar a sociedade baiana sobre a situação atual da Bacia do Rio Joanes, com foco no impacto ambiental, econômico e social, acontece, até o dia 4 de abril, no Auditório do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freiras, o Seminário S.O.S Rio Joanes.
O evento, que teve abertura nesta segunda-feira (02/04), no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia, é realizado pela OSCIP Rio Limpo, além de outras instituições. A Promédica, atenta a questões importantes relacionadas às boas práticas ambientais, apoiou a OSCIP na divulgação da iniciativa.
O evento conta com a presença de especialistas, ambientalistas e técnicos renomados no assunto, além de autoridades do Estado. Cerca de 200 pessoas por dia são esperadas nos debates. No final do seminário, será apresentada a “Carta do Rio Joanes”, com propostas ambientais de grande importância para a preservação da Bacia do Rio Joanes.
O Rio Joanes nasce no município de São Francisco do Conde, localizado no recôncavo da Bahia, e desemboca na praia de Buraquinho, no município de Lauro de Freitas. Entre os municípios que compõem a bacia hidrográfica do rio, estão: Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Candeias e Salvador e Dias d’Ávila.